Sessão Solene

 

A cerimônia de entrega dos Títulos de Cidadão Caravelense e Benemérito foi pautada pela alegria e pela confraternização entre esta Egrégia Casa Legislativa Caravelense e os cidadãos. Também foi pautada pela emoção e, em alguns momentos, pela descontração do público que acompanhou ativamente este evento solene.

Acompanhe as imagens, áudios e documentos deste acontecimento especial, sendo um marco, e algo de grande importância para toda a família caravelense da Sede e do interior do Município.

Vereadores cordialmente acolhem a comunidade presente e os contemplados da noite
Execução do Hino Nacional Brasileiro
Leitura bíblica: Carta aos Tessalonicenses, Cap. 01 versículo 03
Hino de Caravelas executado ao violino: momento sublime
Vereador Claudino dos Santos faz a entrega aos irmãos capixabas, nascidos na zona rural de Alto Bérgamo, no distrito de Ibiraçu, descendentes de italianos, contemplados ao Título de Cidadão Caravelense, Srs. José Arildo Favalessa e Sr. Vital Antônio Favalessa, há mais de 24 anos, moradores de Juerana.
Ouça o áudio deste momento:
Vereador Damião Soares da Silva faz entrega dos Títulos de Cidadãos Caravelenses ao Sr. Ariosvaldo Pinto Santos (Vavá), natural de Feira de Santana-BA, funcionário do IBJ – Instituto Baleia Jubarte, executa atividades de desencalhe de baleias, e tudo o que envolve a atividade do Instituto, e o Sr. Alex Ferreira Varmes, nascido em Nanuque-MG, tem participação efetiva no esporte municipal, nas modalidades vôlei (Seleção Masculina), futebol, vôlei de praia e futevôlei. Professor e Policial Militar.
Ouça o áudio deste momento:
Vereador Doutor Geraldo Cesar Vervloet Rossi faz entrega do Título Benemérito ao Sr. Jorge Galdino Santana (Dó), artista plástico e projetista autodidata, sócio fundador do Movimento Arte Manha, como também do grupo de capoeira Angola, Grupo Umbandaum, Grupo Afro-Indígena de Antropologia Cultural, ex-Secretário de Cultura de Caravelas, e dentro das mais variadas atividades, elaborou e ilustrou o mapa Abrolhos Diversidade, Riqueza Ambiental, Social e Cultural, sendo reconhecido pelo seu original talento artístico e grande incentivador da cultura local.
Ouça o áudio deste momento:
Vereador Gilmar Souza Silva faz entrega do Título Benemérito ao Sr. João Francisco Lizeta Polis, natural de Caravelas, agricultor, desenvolve diversas atividades na Igreja Católica no Povoado de Nova Tribuna.
Ouça o áudio deste momento:
Vereador Gilson Guedes Caetano faz entrega do Título de Cidadão Caravelense ao Sr. Paulo Fernando Gomes Liberto Linares, natural de Portugal, pescador, reside em Caravelas há 35 anos e muito tem contribuido com as ações da atividade pesqueira.
Ouça o áudio deste momento:

 

Vereador Jerryvan Silva Santos faz entrega do Título de Cidadã Caravelense à Sra. Maria Irene Sacramento de Souza, (à direita), natural de Ilhéus-BA, professora, não tem medido esforços no auxilio aos mais necessitados, ensinando idosos, residindo no Povoado de Nova Tribuna desde 1990; e do Título Benemérito à Sra. Naldimar Pereira Costa, auxiliar de Enfermagem, casada, nascida no Distrito de Barcelona, reside atualmente no Povoado de Nova Tribuna, empenhando-se para tornar a vida mais tranquila daqueles mais necessitados, acelerando os atendimentos no PSF 008.
Ouça o áudio deste momento:

 

Vereador Kleber Fernandes Santos faz entrega do Título de Cidadão Caravelense ao Sr. Abílio de Jesus Viana, natural de Itaquara-BA, casado, três filhos, superou as dificuldades encontradas devido à perda do pai aos 8 anos de idade. Muito religioso, dedica-se às causas humanitárias com muito empenho, visitando famílias carentes, arrecada roupas, alimentos e remédios, levando sempre uma palavra de apoio e de conforto aos necessitados; e o Título de Cidadão Caravelense ao Sr. Silvio Ramalho da Silva, (à esquerda na foto), atual Prefeito de Caravelas, nascido no Município de Itanhém-BA, casado, três filhos, graduado em Contabilidade e Direito, tem como sonho pessoal ser reconhecido como o Prefeito de Caravelas, pois acredita que quando ganhou as eleições, depois de tantas tentativas, isso se tornou um marco da sua vida.
Ouça o áudio deste momento:

 

Vereadora Maria da Glória Koelher Marinho faz entrega dos Títulos de Cidadãos Caravelenses ao Sr. José Raimundo Santos Marinho (Zé Cabo), natural de Prado-BA, aos 18 anos igressou na Polícia Militar, passando a residir, em 1980, no Distrito de Santo Antônio de Barcelona; elegeu-se Vereador no ano de 1996 até 2012, ajudando muitas pessoas carentes, priorizando a melhoria das moradias, mobilizou a comunidade local na aquisição de uma lavanderia e um chafariz comunitários; e ao Sr. Filadelfo Rodrigues de Oliveira, natural de Ibirapuã-BA, e desde os 12 anos já fazia o transporte do leite, indo a fazenda até a cidade; incentivado pelos pais, fez o Magistério durante o ensino médio, lecionando Matemática, Ciências, História e Inglês. Hoje, aos 46 anos de idade, é Empresário, Pecuarista e Agricultor no Distrito de Santo Antônio de Barcelona.
Ouça o áudio deste momento:

 

Vereador Plinio Carlos de Souza Silva faz entrega do Título de Cidadão Caravelense ao Sr. Josiel de Souza Silva, (à direita na foto), natural de Maiquinique-BA, cidade situada a 40km a sul-leste de Itapetinga, a maior cidade nos arredores; ex-Vereador do Município de Caravelas, por três mandatos, sendo seis como Presidente da Câmara de Vereadores; e ao Sr. Jadson Silva Ruas, com registro de nascimento no Município de Medeiros Neto, sempre residiu no Distrito de Santo Antônio de Barcelona, eleito Vice-Prefeito de Caravelas no ano de 2009 a 2010, onde assumiu a Prefeitura no ano de 2011 a 2012, sendo eleito para Prefeito no ano de 2012 a 2016; desde jovem atuando nas questões sociais, incentivado pelo Sr. Diva, seu tio.
Ouça o áudio deste momento:

 

 
Presidente Raquel Siqueira Boa Morte faz entrega do Título de Cidadão Caravelense ao Sr. Jurandir de Souza Boa Morte, (à direita na foto), natural de Campos dos Goytacazes-RJ, casado com a Sra Elcy Siqueira Boa Morte, passando a residir, no ano de 1972, no Distrito de Duque de Caxias, então pertencente ao Município de Caravelas, hoje pertence a Teixeira de Freitas, sendo eleito Prefeito de Caravelas no ano 2000, tornando-se conhecido como uma pessoa exigente em potencial, e que não tinha tempo a perder, pois havia pressa em organizar o Município, destacando em sua gestão a limpeza da cidade e a entrada de Empresas, gerando emprego e renda, em especial a implantação do Terminal de Barcaças da, então, Aracruz Celulose; e ao Sr. Neuvaldo David de Oliveira, natural do Município de Medeiros Neto-BA, casado com a Sra. Raquel Siqueira Boa Morte, foi eleito, em 2004, Prefeito de Caravelas, dando ênfase à Cultura e à Educação, implantando o cursinho pré-vestibular, atendendo diretamente 235 alunos inscritos, bem como, atendendo uma solicitação do Padre Joca, selou parceria com a Faculdade da FASB, onde passou a funcionar o Centro Associado da Educação de Formação Superior a Distância, inaugurou a Escola da APAE e foi professor voluntário no Colégio Polivalente, e sua trajetória em gerir a cidade ficou marcada pela alegria onde o slogan era “Uma Cidade Feliz”.
 Ouça o áudio deste momento:

 

 
 
O Vereador Geraldo Cesar Vervloet Rossi, contemplado na Legislatura passada com o Título de Cidadão Caravelense, teve essa entrega formalizada nesta Sessão Solene. A Presidente da Câmara Raquel Boa Morte, em ato de cordialidade, passou às mãos do filho do Vereador o Título, cumprindo assim, o que estabelece o Regimento Interno da CMC. Na foto, o filho Téo faz a entrega do Título ao Dr. Geraldo Rossi.
 Ouça o áudio deste momento:

 

 
A tradicional Filarmônica Lira Santo Antônio de Caravelas proporcionou aos presentes um momento de boa música instrumental, durante o buffet servido à comunidade.

                                                                Parabéns Caravelas, pelo seu povo, pela hospitalidade.

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *